8 de set. de 2013

Suícidio



- Você sabe o dia que Getúlio Vargas morreu?
- Não...
- Tem que saber. Você faz faculdade, né?
- É, mas eu estudo teatro.
- Arrisca uma data...
- Agosto?!
- Isso! 24 de agosto de 1954. Eu tinha 15 anos e lavava o carro do meu professor. Morava na Sicília. Ouvi no rádio. Nunca tinha escutado essa palavra, suicídio, não sabia o quê significava. Meu pai já morava no Brasil e eu pensava, todos os dias, em vir pra cá. No final de setembro foi quando mudei. Voltei só duas vezes. Fica difícil voltar quando se arruma mulher e filhos.
- Imagino.
- Você é de onde?
- Interior de Goiás.
- Minha esposa é de Rubiataba. Eu sinto falta dos meus amigos. Essa dor nas costas tá me matando.
- Dormiu de mau jeito?
- Não, fui arrumar um cano da calha. Segunda faço outra safena. Já tenho 4 e uma parou de funcionar.
- Boa sorte... Tão me chamando no balcão. Preciso ir.
- Me traz uma água com limão quando tiver um tempo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário